Meio AmbienteTurismo

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A SERRA DA CANASTRA-MG, NUM VÍDEO DESTACANDO ONDE NASCE O “RIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL”

O Parque Nacional da Serra da Canastra foi criado em 1972 para proteger as nascentes de um dos mais importantes rios do Brasil, o Rio São Francisco. A região ecoturística da Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange seis municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio. Dentro do Parque Nacional estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil, como a cachoeira Casca D’Anta, de quase 200 metros, a primeira grande queda do Velho Chico.

O Parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem como gerente o biólogo Fernando Tizianel, que nos conta, no vídeo que mostra as belezas da região onde nasce o Rio São Francisco, um pouco da história e das ações de proteção da fauna e da flora desse riquíssimo ambiente.


Assista ao vídeo da região: 

*Texto: Mariana Martins
*Imagens: Fernando Piancastelli e Léo Boi

CHBSF

Previous post

PAI DESNATURADO PROMETE PATINS A FILHA DE 12 ANOS PARA ABUSAR SEXUALMENTE DELA

Next post

ELEIÇÕES 2018-PE: VEJA QUEM SÃO OS CANDIDATOS MAIS RICOS EM PERNAMBUCO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.