Administração

MORADORES DO DISTRITO DE MASSAROCA RECEBEM CAPACITAÇÕES DO PROJETO FORTALECENDO O SEMIÁRIDO

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico de produtores da agricultura familiar, bem como qualificar, valorizar e padronizar a cadeia produtiva, a prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) está promovendo o projeto Fortalecendo o Semiárido nos distritos de Juazeiro.

Durante a semana, moradores do distrito de Massaroca foram contemplados com capacitações que abrangeram desde a realização de boas práticas, instalações, qualidade da matéria prima, embalagens e o beneficiamento dos produtos (carne, frutos e hortaliças). “O curso engloba todo o processo de beneficiamento da carne de bode, das frutas e hortaliças. Estamos ensinando como fazer o uso correto do material para garantir um produto final seguro e de qualidade para o consumidor. Ainda teremos mais nove capacitações dentro desse curso”, explicou a tecnóloga em alimentos da ADEAP, Ataildes Pinheiro.

Jomar Ferreira, que participou do curso acompanhado da sua mãe, falou da grande importância do projeto para todos que trabalham ou desejam trabalhar com alimentos. “Estou empolgado com o que vimos até aqui, são informações primordiais para quem trabalha com alimentos. O curso tem possibilitado conhecimentos importantes para as pessoas do interior, para que possamos melhorar a nossa condição de vida, a forma de olhar a vida e de lidar com as pessoas”, destacou.

Já a dona de casa Lucineide Alves da Silva da comunidade de Água Branca, distrito de Massaroca, parabenizou todos os envolvidos pela realização do projeto. “Eu amei tudo que fizemos durante a capacitação e quero colocar em prática o mais rápido possível. Todos os envolvidos desse brilhante projeto estão de parabéns”, afirmou. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, todos os distritos estão sendo agraciados com o projeto alimentício.

“Esse projeto surgiu de um diagnóstico feito pela equipe de profissionais da ADEAP, relativo à carência de serviços voltados ao setor alimentício. A qualificação inclui processos formais (cursos) e outras iniciativas. Estamos felizes com esse primeiro momento e acredito que as capacitações serão de grande valia para desenvolvimento econômico das comunidades da zona rural”, declarou.

As capacitações dos empreendedores do setor alimentício nos distritos de Juazeiro, parte integrante do projeto ‘Fortalecendo o Semiárido’ são etapas preparatórias para a atuação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) em Juazeiro.

Previous post

MIGUEL ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA ASFALTAR 60 VIAS NA ÁREA RIBEIRINHA

Next post

PARA GARANTIR SEGURANÇA, AMMPLA ALTERA FUNCIONAMENTO DE SEMÁFOROS EM CRUZAMENTO DE PETROLINA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.