AdministraçãoMeio AmbienteSegurança

AS OBRAS ‘SONRISAL’ DA TRANSPOSIÇÃO: O BELO SONHO DE UM DIA E O ACORDAR DE PESADELOS DO SERTANEJO

Os problemas de todos os dias do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco

No ultimo sábado dia 11 aconteceu um rompimento no canal do Eixo Norte entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, a água que vazou no canal era derramada caatinga adentro em direção a lugar nenhum. Isso causou certa frustração nos moradores da região que enfrenta as consequências de uma longa estiagem, sem falar que os governos cortaram o abastecimento de água com carros pipa. Outra situação nada confortável para as famílias das imediações do canal, foi o fato de que o Ministério teria anunciado em Nota da possibilidade de o vazamento ter sido criminoso.

Não bastasse tudo isso, o mais grave está acontecendo. Trata-se do vazamento num dique do referido canal, que já vem desperdiçando água desde a semana passada. Nesta semana o problema se agravou, ao ponto de várias famílias de uma comunidade ter que sair às pressas sendo alojadas em hotéis e pousadas da cidade de Salgueiro, tendo em vista o risco de rompimento da Barragem e causar consequências irreparáveis. Neste sábado dia 18 os moradores da região voltam a chamar a atenção das autoridades, segundo eles o vazamento só vem aumento e o risco de rompimento é cada vez mais provável.

Previous post

AÇÕES ESPORTIVAS DO PROGRAMA "CUIDAR DA GENTE" AGITOU O RESIDENCIAL BRISA DA SERRA

Next post

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS E OFICINAS DO FLISERTÃO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.