EstradasInfraestrutura

SAAE/JUAZEIRO INICIA DRENAGEM NA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA DA PEDRA DO LORDE

Em continuidade ao cronograma da obra de urbanização e requalificação da Avenida de acesso ao bairro Pedra do Lorde a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nessa segunda-feira (20) a intervenção de drenagem pluvial que tem como objetivo resolver um problema crônico que assola todos os moradores da região que utilizam a via.

De acordo com o engenheiro da SEDUR Lucas Souza, a drenagem que está em execução “tem uma extensão de aproximadamente 760 metros e está distribuída em quatro trechos da extensão da via: um nas imediações da Chácara Bougainville, outro saindo do posto de combustível próximo ao Condomínio Country Clube para a Av. Manoel Severo, um saindo da Av. Manoel Severo para o Rio São Francisco e um último saindo do bairro Pedra do Lorde passando pela Rua Anísio José até entroncar a uma rede de drenagem já existente”, explica o engenheiro.

Jaime Caldas, presidente da Sociedade Habitacional, Recreativa e Assistencial dos Bairros Santo Antônio e Pedra do Lorde, acompanha a obra desde o dia em que o prefeito Paulo Bomfim apresentou à comunidade juazeirense. “Logo após a apresentação feita pelo prefeito as equipes do SAAE iniciaram os trabalhos e agora estamos vendo mais uma etapa da obra acontecer. Só podemos agradecer ao prefeito Paulo Bomfim por concretizar essa obra tão importante para bairros”, declarou seu Jaime.

O Secretário de Obras Hemerson Guimarães destaca que a intervenção é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 4,7 milhões.

“Iniciamos hoje mais uma etapa da obra com a escavação para assentamento de tubos em pead corrugados de 600 milímetros para coleta de águas pluviais. Essa drenagem fica na altura do estacamento 39, nas proximidades da Chácara Bougainville e vai até o Rio São Francisco. Com a obra de urbanização e requalificação as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, localizadas nos bairros Country Clube, Palmares, Pedra do Lorde e Quidezinho, receberão drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. São intervenções com foco na urbanização, mobilidade urbana e acessibilidade alem de saúde e lazer”, destacou o secretário Hemerson Guimarães.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Previous post

BOM DIA

Next post

ATENÇÃO MOTORISTAS EM PETROLINA! INCIADA A CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIA PARA MELHORAR O TRÂNSITO NA BIFURCAÇÃO AVENIDA CARDOSO DE SÁ/JATOBÁ

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.