Costumes

FÓRUM LEVARÁ REFLEXÃO NO DIA DA VISIBILIDADE LÉSBICA EM PETROLINA

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica será  comemorado nesta quarta-feira (29). E em Petrolina um evento especial vai discutir a  importância da representatividade além das ações inclusivas voltadas a este público. O debate acontecerá no  fórum ‘A visibilidade que nos queremos’, uma iniciativa da prefeitura  e da Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) e ComLés – Coletivo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de Pernambuco em encontro que será realizado a partir das 18h no Centro de Referência da Mulher (CEAM).

A programação é gratuita e aberta ao público com vagas limitadas, sendo necessário fazer uma inscrição prévia no Centro Especializado de Atendimento à Mulher ou através de endereço eletrônico. A coordenação do evento disponibilizará certificados para os participantes. A ação tem como objetivo registrar a luta das mulheres contra a violação de direitos em decorrência da orientação sexual.

A secretária da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, reforça o convite para o fórum. “Contamos a participação de todos nesse debate sobre a visibilidade lésbica em Petrolina. A luta contra a discriminação é diária e uma sociedade menos preconceituosa só é possível com a participação de todos”, disse.

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica – Esta data foi criada em 1996, durante a realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (COLERJ). A partir de então, o dia 29 de agosto passou a representar um marco na luta das lésbicas pela visibilidade de seus direitos e posicionamento na sociedade como mulher e gay, enfrentando não apenas a homofobia, lesbofobia, mas também a misoginia.

As inscrições podem ser feitas através do link  – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezHJ2WaYoSPx7eH3KTsvWtQjmTjAyfrrqXaJbzDRGhM3VYQA/viewform?c=0&w=1

Texto: Jhulyenne Souza* – Estagiária AsCom Prefeitura de Petrolina

Previous post

PROGRAMA CUIDAR DA GENTE VAI LEVAR ATENDIMENTO DE SAÚDE À COMUNIDADE QUILOMBOLA DO ALAGADIÇO NO SALITRE NESTA TERÇA-FEIRA (28)

Next post

ATENDIMENTO DA CASA BOLSA SEGUE CENTRALIZADO POR MAIS UMA SEMANA EM PETROLINA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.