Eleições 2014

ELEIÇÕES 2018: LULA PEDE AO TSE PAR GRAVAR VÍDEOS DE APOIO A FERNANDO HADDAD

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que autorize o ex-presidente a gravar áudios e vídeos como apoiador da campanha de Fernando Haddad (PT) para Presidência da República.

Segundo informações do Uol, a petição apresentada pelos advogados pede que seja reconhecido o direito da coligação de receber o apoio do ex-presidente e de veicular mensagens dele em sua propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Haddad assumiu o lugar de Lula na cabeça de chapa na terça-feira, após a candidatura do ex-presidente ter sido barrada pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa.

No pedido ao TSE, a defesa destaca que Lula mantém seus direitos políticos, uma vez que ainda não houve o trânsito em julgado da condenação. “Não se pode aceitar que figura de tamanho aporte político seja completamente alijada do processo eleitoral sendo que os seus direitos a liberdade de expressão e comunicação não estão afetados pelo julgamento proferido por este TSE, uma vez que a Lei da Ficha Limpa nada regula sobre estas questões”, disseram os advogados na petição.

Previous post

FACEBOOK EXCLUI UM BILHÃO DE PERFIS FALSOS EM CINCO MESES PARA IMPEDIR INTERFERÊNCIA ELEITORAL

Next post

JUSTIÇA EM DESENCONTRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.