Eleições 2014

ELEIÇÕES 2018-PE: REDE DESAUTORIZA ALIANÇA DE LOSSIO COM A POIADORES DE BOLSONARO

Candidato a governador pela Rede Sustentabilidade, o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio criou uma saia justa no seu partido ao anunciar na quarta-feira (12) o apoio do coronel Luiz Meira (PRP) e do empresário Gilson Neto (PSL), aliados do deputado federal e candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), à sua candidatura, segundo informou o Blogdejamildo.

Ontem (13), a Executiva Estadual da sigla soltou uma nota em que diz que não foi consultada sobre o acordo e afirma que desautoriza “qualquer aliança de seus candidatos majoritários com apoiadores da candidatura de Bolsonaro”.

A Rede tem a ex-senadora Marina Silva disputando o Palácio do Planalto. Ela, inclusive, veio recentemente para uma agenda junto com o Julio Lossio. Sem citar o nome de Bolsonaro, a Executiva da sigla faz críticas ao que chama de “projetos políticos que estimulam o ódio, a violência, a misoginia, a homofobia, o racismo, a xenofobia e a repressão aos movimentos sociais”. Ainda no início do guia eleitoral, Lossio tinha feito um aceno ao coronel Meira ao afirmar que o militar aposentado havia sido impedido de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.

A Executiva Nacional do PRP acabou rifando a candidatura de Meira, tendo como argumentos o baixo desempenho nas pesquisas e a falta de alianças com outros partidos. O coronel pretendia ser o candidato a governador do estado para dar palanque a Bolsonaro. Assim como a vereadora Marília Arraes (PT), também rifada pela direção do seu partido, ele vai sair candidato a deputado federal. O PRP acabou optando por integrar a coligação do governador Paulo Câmara (PSB).

O apoio a Lossio inclui uma dobradinha com a esposa do candidato da Rede, Andreia Lossio, que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Já Gilson Neto queria ser candidato ao Senado na chapa de Meira, mas o PSL preferiu uma aliança com o senador e candidato ao governo Armando Monteiro Neto (PTB).

Leia a nota na íntegra

“A Comissão Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade vem a público desautorizar qualquer aliança de seus candidatos majoritários com apoiadores da candidatura de Bolsonaro, em Pernambuco, utilizando a legenda da Rede. A direção estadual do partido não foi consultada sobre o apoio que seu candidato a governador, Julio Lóssio, recebeu do coronel Meira, um dos principais representantes de Bolsonaro no estado.

A Rede reafirma seu compromisso com a cultura de paz e em oposição a projetos políticos que estimulam o ódio, a violência, a misoginia, a homofobia, o racismo, a xenofobia e a repressão aos movimentos sociais.

Recife, 13 de setembro de 2018.

Comissão Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade/Pernambuco”

Ascom

Previous post

ÁGUAS DO VELHO CHICO SERVIRÃO DE PALCO E CENÁRIO PARA EVENTO INÉDITO NAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE PETROLINA

Next post

ELEIÇÕES 2018: PESQUISA CUT/VOX POPULI COLOCA HADDAD A FRENTE DE BOLSONARO QUANDO APARECE COMO APOIADO POR LULA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.