Política

FACEBOOK EXCLUI UM BILHÃO DE PERFIS FALSOS EM CINCO MESES PARA IMPEDIR INTERFERÊNCIA ELEITORAL

O Facebook removeu um bilhão de perfis falsos em cinco meses a fim de evitar interferências eleitorais por desinformação e este tipo de contas falsas. As exclusões aconteceram entre outubro de 2017 e março de 2018. A informação foi divulgada ontem (13), pelo fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg, através de uma publicação em seu perfil na rede social.

Zuckerberg afirmou que, no Brasil, 196 páginas administradas por 87 perfis falsos, que estariam disseminando notícias mentirosas e desinformação, foram removidas pelo Facebook. Entre os conteúdos excluídos estão páginas ligadas a apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL), ao Movimento Brasil Livre (MBL) e a Flávio Rocha, ex-candidato à Presidência pelo PRB, que disseram que as remoções são censura à opinião política dos perfis que as mantinham.

A nota escrita por Zuckerberg é a primeira de uma série que o executivo pretende publicar até o fim do ano.

Previous post

MOTORISTAS EM PETROLINA SÃO ALERTADOS SOBRE OBEDIÊNCIA ÀS REGRAS DO CÓDIGO DE TRÂNSITO

Next post

ELEIÇÕES 2018: LULA PEDE AO TSE PAR GRAVAR VÍDEOS DE APOIO A FERNANDO HADDAD

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.