InfraestruturaMeio Ambiente

DRENAGEM DÁ CONTINUIDADE À OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA DA PEDRA DO LORD

A obra de urbanização e requalificação das Avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) segue em ritmo acelerado com a execução da intervenção de drenagem pluvial.

De acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Obras continuam em execução dois trechos de drenagem dos quatro que estão previstos em toda a extensão que será beneficiada com a obra. “Hoje estamos com duas frentes de serviço trabalhando simultaneamente no trecho 3 (imediações de uma chácara de eventos e segue para o rio) e trecho 4 (bairro Pedra do Lorde  passando pela Rua Anísio José até o entroncamento de uma rede de drenagem já existente)”, observa o engenheiro da SEDUR Lucas de Souza.

Segundo o engenheiro no trecho 4 a equipe do SAAE está trabalhando na realização das ligações condominiais, para que os esgotos que antes eram lançados na rede de drenagem de forma irregular sejam regularizados e a drenagem possa ser executada. “Já no trecho 3 estamos executando a drenagem no ponto próximo à margem do rio. Essa é uma região onde a topografia apresenta diferentes níveis de declividade, no ponto que estamos executando. No trecho 3 por exemplo, a profundidade de escavação para assentamento da tubulação chega a uma profundidade de 3,70m. Estamos realizando a escavação, assentamento dos tubos e reaterro de 30 em 30 metros”, destaca Lucas Souza.

A aposentada Maria de Lourdes Nepomuceno é moradora do bairro Pedra do Lorde e relata que em tempo de chuva é o acesso ao bairro pela avenida principal é muito difícil. “Se a chuva for muito forte essa avenida vira um mar e leva dias para secar. Qualquer chuvinha pequena fica água empossada e os bairros do entorno sofrem com isso. Esperamos que com o final da obra tudo seja diferente. Com certeza os bairros serão mais valorizados, pois teremos uma via de acesso bonita com ciclovia e toda urbanizada”, disse dona Maria de Lourdes.

O Secretário de Obras Hemerson Guimarães destaca que a intervenção é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, localizada no centro.

“Iniciamos a obra de urbanização e requalificação das Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, localizadas nos bairros Country Club, Palmares, Pedra do Lorde e Quidezinho, com uma das etapas mais importantes que é a drenagem, para resolver um problema que trazia vários transtornos de alagamento para as comunidades do entorno. Concluindo os dois trechos em andamento, iniciaremos os outros dois trechos de drenagem e daremos sequência ao cronograma da obra que vai beneficiar as avenidas com ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. É uma com foco na urbanização, mobilidade urbana e acessibilidade”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Previous post

HOJE TEM MUTIRÃO EM JUAZEIRO PARA AGENDAMENTO DE RECEBIMENTO GRATUITO DO KIT PARA TV DIGITAL

Next post

PETROLINA CONTINUA INVESTINDO NA AÇÃO DE REVITALIZAÇÃO DO VELHO CHICO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.