Justiça

JUSTIÇA EM DESENCONTRO

Toffoli acusa Moro de tentar burlar decisão do STF,em processo contra Mantega

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

O ministro Dias Toffoli, que assumiu nesta quinta (13) a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), acusou o juiz Sergio Moro de tentar burlar uma decisão do STF ao receber uma denúncia de caixa dois contra o ex-ministro Guido Mantega.

A Suprema Corte decidiu em fevereiro deste ano que a “competência para processar e julgar denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal a respeito de doações eleitorais por meio de caixa dois é da Justiça Eleitoral”.

Em agosto, Moro recebeu a denúncia feita pelo MPF contra o ex-ministro. Ele foi acusado de ter recebido R$ 50 milhões da Odebrecht para atuar na edição das medidas provisórias, beneficiando empresas do grupo.

Segundo as investigações, a quantia solicitada foi usada para custeio de despesas da campanha de Dilma Rousseff em 2014.
O atual presidente do STF decidiu que o processo contra o Mantega deveria sair das mãos do juiz Sergio Moro.
Moro suspendeu “por ora” o trâmite da ação penal.

Previous post

ELEIÇÕES 2018: LULA PEDE AO TSE PAR GRAVAR VÍDEOS DE APOIO A FERNANDO HADDAD

Next post

BOA NOITE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.