Cultura

EXPOSIÇÃO ‘FORÇAS ARMADAS’ CONTINUA NO MUSEU DO SÃO FRANCISCO

Lançada na quarta-feira (05),  exposição sobre as Forças Armadas, em homenagem à Semana da Pátria ficará exposta a visitação pública até o dia 05 de outubro. O público pode visitar a exposição no Museu que funciona de terça-feira a sábado, das 08h às 13h.

De acordo com a diretora da Fundação Museu Regional do São Francisco, Rosy Costa essa é a primeira exposição com o tema Forças Armadas. “Trabalhamos com lançamento de livros e exposição de vernissage e como temos parcerias com as escolas, também fazemos exposições nas datas festivas do ano. Achamos importante criar uma dinâmica, para que as pessoas encontrem motivos para vir ao Museu e possam ver coisas diferentes. Nunca realizamos uma exposição voltada às Forças Armadas, mas procuramos os militares e conseguimos doação de peças para esta primeira exposição”, explica.

Rosy Costa explica que o Museu Regional do São Francisco é dinâmico e se propõe a divulgar a cultura da cidade e a preservar o acervo. “Nós temos todo cuidado, até mesmo porque é o único museu da cidade. Estamos sempre fazendo inspeções, verificando se há possibilidade de mantê-lo em funcionamento e em breve teremos um elevador funcionando, para facilitar a visitação de todos os públicos. Seguiremos com essa exposição das Forças Armadas até o dia 05 de outubro. A visitação tem sido movimentada e esperamos que continue”, completa Rosy.

A Coordenadora de Eventos da APAE Maria de Lourdes Borges, aproveitou a oportunidade para levar uma turma de alunos daquela instituição. “É uma exposição excelente e os alunos adoraram. A direção do Museu está de parabéns pela escolha. É uma história nova para ser contada e eles geralmente gostam de ver as coisas referentes aos militares, principalmente nessa época. Nosso aluno Lázaro Augusto Tolentino Costa ficou encantado com o Exército.”, disse.

Previous post

PREFEITO PAULO BOMFIM INAUGURA REFORMA DO CANIL GATIL DE JUAZEIRO; ONDE?!!

Next post

HOJE TEM MUTIRÃO EM JUAZEIRO PARA AGENDAMENTO DE RECEBIMENTO GRATUITO DO KIT PARA TV DIGITAL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.