Ação SocialSaúde

AMANHÃ, DIA ‘D’ DE SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA TERÁ VÁRIAS AÇÕES DE SAÚDE EM JUAZEIRO

Nesta quarta-feira (19), vai acontecer o Dia D de atendimento à saúde da Pessoa com Deficiência no CERPRIS (localizado à Travessa Dr. José Araújo de Souza, 140, Santo Antônio), das 8h às 12h. A ação, que acontece em comemoração ao dia 21 de Setembro Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência,  é uma parceria da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde que levará pela primeira vez o Programa Caravana da Saúde para o CERPRIS, com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

De acordo com a Presidente do CMPD, Emanuela Maria Mariano, haverá atendimentos com Endocrinologista, Cardiologista, Ortopedista, Ginecologista e Dentista. “Também teremos exames como eletrocardiograma, orientações, escovação de dentes supervisionados, palestras com Fonoaudiólogo e Fisioterapeuta o dia todo. Será um momento importante, de muito cuidado e atenção à pessoa com deficiência, por isso pedimos a participação de todos”, disse Maria Mariano.

Dentro da programação do Dia da pessoa com deficiência não se pode deixar os cuidados com saúde à parte. Por ser uma área especializada, muitos pacientes não podem ser levados até as unidades de saúde para o atendimento e nesta quarta-feira, os profissionais irão atender as demandas destes pacientes.

Vale ressaltar que as pessoas com deficiência que irão para o atendimento devem ter em mãos as requisições para o especialista solicitado. Para mais informações, entrar em contato com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência pelos números (74)36121483 (Casa dos Conselhos) e (74)36121866 (CERPRIS).

Previous post

SEMINÁRIO REGIONAL DO PROGRAMA ACOLHER SERÁ REALIZADO AMANHÃ EM PETROLINA

Next post

ELEIÇÕES 2018-PE: JARBAS É PENALIZADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL, POR ATAQUES A MENDONÇA COM 'TRUCAGEM' DE VÍDEO NO GUIA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.