EducaçãoPesquisa

UNIVASF/CAMPUS SERRA DA CAPIVARA RECEBE HOJE, A EDIÇÃO MENSAL DO PROJETO CANTEIRO DE ANTROPOLOGIA

O Colegiado de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove, nesta quinta-feira (20), a edição mensal do projeto de extensão Canteiro de Antropologia. O evento é gratuito, aberto à toda comunidade e vai acontecer a partir das 8h15 no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Não é preciso fazer inscrição prévia.

Nesta edição haverá mesas de discussão sobre os diagnósticos do Núcleo Temático “Diagnóstico Cultural, Econômico e Social do Semiárido Piauiense”, que é ofertado pelo Colegiado de Antropologia (CANT). Ao longo do semestre, docentes e discentes realizaram pesquisas empíricas e bibliográficas sobre cada uma das temáticas que serão abordadas. As pesquisas abordam diversos aspectos do município de São Raimundo Nonato e região, tais como: juventude e educação; arqueologia, patrimônio e comunidade; cartografia social; política cultural; história e documentação da presença indígena no sudeste do Piauí.

De acordo com Natacha Leal, professora do Colegiado de Antropologia e coordenadora do evento, o objetivo desse encontro é promover um debate sobre questões importantes e latentes para a cidade de São Raimundo Nonato e sua região e incentivar os alunos do curso a terem produções para além da academia. “Tanto o Núcleo Temático quanto o Canteiro de Antropologia são importantes por discutirem questões relevantes e latentes sobre a região de São Raimundo Nonato. Além disso, queremos, com atividades como essas, incentivar os alunos a terem produções antropológicas que vão além da academia, para que eles também possam pensar e produzir políticas públicas”, afirma Natacha.

 

Previous post

DEFINIDO EM R$ 1.055,00, O NOVO PISO SALARIAL DOS COMERCIÁRIOS DE PETROLINA

Next post

LULA MANDA CARTA PARA O GENERAL MOURÃO, VICE NA CHAPA DE BOLSONARO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.