Política

MAIORIA DOS BRASILEIROS CONSIDERA MUITO IMPORTANTE O VICE NA HORA DE ESCOLHER O VOTO

Um levantamento do Instituto Datafolha apontou que o nome do candidato a vice-presidente nas chapas tem muita importância na hora de decidir em quem votar para maior parte dos brasileiros nas eleições deste ano. Pelo menos 43% dos entrevistados pensam desta forma. Aqueles que consideram que os candidatos a vice tem ‘um pouco de importância’ correspondem a 25%, o ‘nenhuma importância’ 29%. Cerca de 3% dos participantes da pesquisa não souberam responder.

Em relação aos eleitores de cada presidenciável, o Datafolha aponta que “as taxas de muita importância são próximas entre os eleitores dos candidatos mais bem colocados na pesquisa”.

Entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PSL),  48% afirmaram que o vice tem ‘Muita importância’, 28% um pouco de importância, 23%  Nenhuma importância e 1% não soube responder.

As pessoas que disseram votar em Fernando Haddad (PT) e que afirmaram que o vice tem muita importância representam 49%, um pouco de importância 26%, nenhuma importância 23% e 2% não soube responder.

Os eleitores de Ciro Gomes (PDT) que consideraram muito importante o candidato a vice-presidente correspondem a 42%, um pouco de importância foi a opção para 29%, enquanto nenhuma importância 26% e 3% não soube responder.

Entre os eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB) o resultado foi: muita importância 40%, um pouco de importância 30%, nenhuma importância 28% e não sabe 2%,

Enquanto entre aqueles que votarão em Marina Silva (Rede) ‘muita importância’ foi a opção para 43%, ‘um pouco de importância’ para 22%, nenhuma importância 31% e outros 4% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 8.601 eleitores em 323 municípios brasileiros no período entre 18 e 19 de setembro.

Previous post

DE OLHO NO NORDESTE, CAMPANHA DE BOLSONARO GRAVA VÍDEO DESTINADO AO ELEITORADO DA BAHIA

Next post

ELEIÇÕES 2018-PE: BASE DA REDE E CHAPA MAJORITÁRIA SAEM EM DEFESA DA CANDIDATURA DE LOSSIO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.