Política

RESIDENCIAIS JUAZEIRO I E II RECEBEM ATIVIDADES DO CUIDAR DA GENTE

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou ontem sexta-feira (21), diversas ações do Social para as comunidades dos residenciais Juazeiro I e II. As atividades fizeram parte do Programa de Governo Cuidar da Gente que vai passar em todos os residenciais do Minha Casa Minha Vida.

Foram disponibilizadas equipes da Casa do Bolsa Família, setor de Habitação e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com atividades de atualização cadastral do Bolsa Família, plantão social de habitação e atendimentos com psicólogos e assistentes social.

A sala de espera da UBS do residencial Juazeiro I serviu para que os profissionais da SEDES falassem mais sobre os serviços oferecidos pelo município na área do social. A dona de casa Marlene Santos gostou da iniciativa. “Esse momento de espera por atendimento foi muito melhor aproveitado dessa forma. É mais uma chance de conhecer esses serviços que muitas vezes nem sabemos onde encontrar”, disse.

Para a dona Maria dos Anjos é uma oportunidade de mais pessoas conhecerem esses serviços. “Gosto muito dos serviços que o CRAS nos oferece e acho muito bom que outras pessoas também possam saber como eles funcionam”, afirmou.

O Cuidar da Gente foi criado para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas levando serviços integrados aos cerca de 50 mil moradores dos residenciais. Além de atividades do social, são realizadas ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania. O próximo residencial a ser beneficiado com atividades do Cuidar da Gente será o residencial São Francisco que receberá as ações no dia 28/09.

Por Fabiana Diniz/SEDES

Previous post

ELEIÇÕES 2018-BA: EM CAMINHADA PELAS RUAS DO BAIRRO DA PENHA, ZÓ RECEBE O APOIO E CARINHO DA POPULAÇÃO

Next post

TOFFOLI VAI ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELA PRIMEIRA VEZ, A PARTIR DE AMANHÃ (23)

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.