Ação SocialSaúde

A SEMANA DE ATENÇÃO À MICROCEFALIA EM JUAZEIRO COMEÇA AMANHÃ (24), COM ATIVIDADES ALUSIVAS ATÉ SEXTA DIA 28

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) através da Vigilância em Saúde, Atenção Básica e Atenção Especializada em parceria com o Núcleo Regional de Saúde Norte, realiza de 24 a 28 de setembro a Semana de Atenção à Microcefalia, que contará com atendimentos especializados voltados para crianças com microcefalia e problemas neurológicos.

A ação será realizada no Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS) e, durante toda a semana serão ofertados atendimentos pela equipe especializada, com avaliações e orientações de fisioterapeutas, fonoaudióloga, nutricionista, enfermeira, assistente social, além da realização de tomografias. A equipe do Núcleo Regional de Saúde Norte estará encaminhando pacientes de Juazeiro e municípios circunvizinhos que já se encontram notificados no sistema de acompanhamento para atendimentos. Ao todo, a região Norte tem 31 casos notificados de crianças com microcefalia e, somente em Juazeiro, foram registrados 19 casos.

“Para essas crianças serão ofertados atendimentos com a equipe especializada do CERPRIS. E esse momento é de acompanhamento destes pacientes que iniciaram seu atendimento pela Atenção Básica e seguiram para a especializada”, explica a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta.

Previous post

ELEIÇÕES 2018-PE: LÓSSIO RECEBE SINALIZAÇÃO DE TÚLIO GADELHA E FELIPE ORIÁ, DO MOVIMENTO ACREDITO

Next post

ELEIÇÕES 2018-BA: CANDIDATO DO PDT, POPÓ IRONIZA EMPURRÃO DE CIRO DURANTE ATO; "DÁ PRA SER LUTADOR DE BOXE"

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.