AdministraçãoEconomia

SETOR DA INDÚSTRIA AVALIA PROPOSTAS DO NOVO PLANO DIRETOR DE PETROLINA

Mobilidade, acessibilidade e ordenamento urbano foram alguns dos temas discutidos nessa semana em Petrolina – PE durante avaliação do processo de construção do novo Plano Diretor do município. Convidada pelo conselho empresarial da unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), a arquiteta Elka Porciúncla analisou os resultados das escutas e audiências públicas que vem movimentando a cidade desde o último mês de junho.

De acordo com a consultora técnica, o empresariado da indústria é um dos segmentos que mais tem contribuído na elaboração das principais normas urbanísticas que irão valer pelos próximos 10 anos. “A troca de experiências com a equipe técnica responsável pela atualização do documento tem sido muito positiva. E a perspectiva é que podemos avançar muito maiscorrigindo alguns obstáculos a um maior desenvolvimento e crescimento econômico de Petrolina”, pontuou.

Lembrando que a FIEPE vai acompanhar a confecção do plano diretor até novembro, quando será colocado para votação na Câmara de Vereadores, o diretor regional da Federação, Albânio Nascimento, avaliou positivamente os trabalhos. “O conceito que está guiando a equipe é de organizar uma “cidade mais compacta” através da revisão dos instrumentos urbanísticos, da busca pela valorização de um espaço público como local de convívio e de interação dos cidadãos”, analisou Nascimento, enfatizando ainda que o segmento está à disposição do município no que for necessário para organização do novo desenho da cidade, ordenamento das construções e melhor qualidade do meio ambiente.

Desde o início dos trabalhos para elaboração da legislação urbanística do município, a FIEPE já promoveu vários encontros entre empresários e a empresa contratada pela prefeitura, além de participar de audiências públicas.

CLAS Comunicação & Marketing

Previous post

TEMER DIZ QUE PRÓXIMO PRESIDENTE DEVERÁ SEGUIR SEU CAMINHO NA ECONOMIA

Next post

ELEIÇÕES 2018-PE: LÓSSIO RECEBE SINALIZAÇÃO DE TÚLIO GADELHA E FELIPE ORIÁ, DO MOVIMENTO ACREDITO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.