Ação Social

SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA DE PETROLINA, DESTACA ATIVIDADES DE REALCE DE SEUS DIREITOS

A população idosa de Petrolina contará com uma série de atividades em comemoração à  Semana Municipal da Pessoa Idosa. A partir do próximo domingo (30), a prefeitura irá promover ações com o objetivo de sensibilizar a sociedade e os órgãos públicos e privados sobre os direitos fundamentais, especialmente o direito à cidadania das pessoas idosas.

A primeira atividade da semana será uma caminha no Parque Municipal Josepha Coelho. A partir das 8h, a Banda Marcial do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72ºBIMtz) estará no local para recepcionar os idosos. A ideia é estimulá-los a incluir a prática da atividade física na rotina.

Através de parcerias entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), o Exército Brasileiro; grupos de Motociclistas do Vale; Laboratório De Biomecânica e Atividade Funcional Humana da UPE (LABIAFH), Colégio da Polícia Militar, até o dia 3 de outubro, diversas homenagens serão prestadas à população da terceira idade.

Pensamos em uma semana que pudesse envolver não só o idoso, mas também seus familiares; os jovens; profissionais da saúde; a população de modo geral. Nossa proposta é mostrar o papel do idoso na sociedade e garantir que seus direitos sejam respeitados“, destaca a secretária executiva de Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas.

PROGRAMAÇÃO:

30/9 – 8h às 11h

CAMINHADA NO PARQUE JOSEPHA COELHO,

– “Exército Amigo da Pessoa Idosa” – Apresentação da Banda Marcial

– Moto Ciclista do Vale

– Apoio: Colégio da Polícia Militar e UPE;

1º de outubro – 8h30

PALESTRAS: VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

-Local: Escola Marechal Antônio Alves Filho – EMAAF;

– Atividade ministrada pelos estudantes do Projeto ‘Jovens conscientizando jovens no enfrentamento a violência contra à pessoa idosa’.

– Apoio: UPE;

2/10 – 8h

CAFÉ COM PROSA

– Local: Fundação Neurocárdio – Rua 22, bairro Alto da Boa Vista

– Palestra: Doença Crônica e Qualidade de Vida do Idoso – Neurologista Dr. Renato Bispo;

3/10 – 8h30

 AÇÃO COM O GRUPO ALTERNATIVO DE IDOSOS

– Local: CSU – Centro Social Urbano – Av. Honorato Viana.

– Roda de Conversa com Atividades Motoras e Cognitivas com a participação de Professores e Alunos do Curso de Fisioterapia da UPE.

Fotos: Alexandre Justino

Previous post

COMPESA EMITE NOTA CONTESTANDO APLICAÇÃO DE MULTA MILIONÁRIA PELA PREFEITURA DE PETROLINA

Next post

SECRETÁRIO PLÍNIO AMORIM APRESENTA RELATÓRIO DA GESTÃO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DO MUNICÍPIO À CÂMARA DE JUAZEIRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.