Educação

PARTICIPAÇÃO NO III ENCONTRO DE PROFESSORES FORMADORES E TUTORES DA EAD/UNIVASF ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o III Encontro de Professores Formadores e Tutores da EaD. O evento será realizado no dia 26 de outubro, das 8h às 17h, no auditório da biblioteca, no Campus Sede, em Petrolina (PE). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até segunda-feira (1º). Há 40 vagas disponíveis.

Com a temática central “A EaD no atual contexto: implicações na atuação dos profissionais da educação”, o encontro é destinado aos professores formadores, tutores e demais profissionais do ensino a distância de qualquer instituição. Os interessados em participar devem realizar a inscrição através de formulário online.

O evento tem como objetivo contribuir para a formação de professores formadores e tutores a partir da discussão de conhecimentos teóricos e práticos sobre a atuação adequada às exigências da legislação e às necessidades dos cursos de graduação e pós-graduação ofertadas pela SEaD Univasf nas dimensões pedagógicas administrativas e tecnológicas.

programação desta edição do encontro contará com palestra sobre ‘Educação a Distância: Perspectivas e desafios atuais’, a ser ministrada pela coordenadora do Polo UAB Juazeiro-BA, Rosângela Cunha. Ainda pela manhã, haverá uma mesa de debate sobre ‘Os desafios das metodologias ativas aplicadas na EAD’, com os professores da Univasf Isaac Farias Cansanção, do Colegiado de Medicina, Campus Paulo Afonso, e Carmem Sueze Silva Miranda, do Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental. A programação será finalizada à tarde, com orientações acadêmicas e pedagógicas.

Previous post

TUDO PRONTO PARA A MANIFESTAÇÃO DAS "SERTANEJAS CONTRA O FASCISMO", AMANHÃ EM PETROLINA

Next post

PREFEITURA DE PETROLINA LEVA SERVIÇOS DE SAÚDE AO COSME E DAMIÃO NESTE SÁBADO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.