Justiça

TOFFOLI SUSPENDE OUTRA VEZ ENTREVISTA DE LULA E DECISÃO FINAL SERÁ DO PLENÁRIO DO STF

Guerra de liminares tem nova reviravolta

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, decidiu suspendeu novamente a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva conceder entrevistas a partir da cadeia, em Curitiba (PR). Em despacho no início da noite desta 2ª feira (1º.out.2018), o ministro decidiu que caberá ao plenário do STF dar a palavra final sobre o caso. Eis a íntegra da decisão.

Vários veículos de comunicação solicitaram permissão para entrevistar o ex-presidente Lula. O Poder360 também fez 1 requerimento. Todos os pedidos foram rejeitados pela juíza de execução penal, em Curitiba, Carolina Lebbos.

Alguns veículos como Folha de S.Paulo e El País foram ao STF contestar a decisão da juíza Lebbos. Numa primeira decisão, o ministro Ricardo Lewandowski autorizou que as entrevistas fossem concedidas por Lula.

Em seguida, o vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux, cancelou a decisão de Lewandowski. Hoje, nesta 2ª feira, Lewandowski novamente autorizou as entrevistas.

O caso agora chega a novo impasse, com a decisão de Toffoli. No seu despacho, o presidente do STF afirma que o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, pediu “orientação” quanto aos efeitos das decisões.

“Diante da solicitação, a fim de dirimir a dúvida no cumprimento de determinação desta Corte, cumpra-se, em toda a sua extensão, a decisão liminar proferida, em 28/9/18, pelo Vice-Presidente da Corte, Ministro Luiz Fux, no exercício da Presidência, nos termos regimentais, até posterior deliberação do Plenário”, determinou.

Previous post

AO CUSTO DE QUASE R$ 60 MIL, COHAB MASSANGANO, VILA EDUARDO E OURO PRETO GANHAM NOVA ILUMINAÇÃO

Next post

QUEBRA DO SIGILO DE PARTE DA DELAÇÃO DE PALOCCI, AGITA CAMPANHA DO PT E DÁ MUNIÇÃO AOS ADVERSÁRIOS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.