Meio Ambiente

PETROLINA COMEMORA 517 ANOS DO RIO SÃO FRANCISCO COM AÇÕES DE PRESERVAÇÃO

Em comemoração ao aniversário de 517 anos do Rio São Francisco, a Prefeitura de Petrolina irá realizar nesta quinta-feira (4), uma série de atividades de conscientização ambiental junto à população. A ação será realizada através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), e vai mobilizar estudantes; instituições parceiras e voluntários em prol da preservação do Velho Chico.

As atividades acontecerão na Orla I, a partir das 8h. Os voluntários realizarão uma limpeza nas margens do Rio, seguida da soltura de 40 mil peixes doados pela CODEVASF. Ao longo da manhã, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o Projeto Orla Nossa, desenvolvido pela prefeitura.

O diretor de Projetos Ambientais, Victor Flores destaca a importância do projeto para a defesa do Rio. “Essa iniciativa só é possível por conta do projeto Orla Nossa, que desde 2017 vem executando diversos trabalhos para a preservação do maior patrimônio da cidade. As ações incluem a retirada de alguns pontos de esgoto com a metodologia de oxigenação da água na qual é possível inserir no rio novos peixes sem maiores preocupações”, pontua.

A atividade será aberta ao público e contará com o apoio da CODEVASF; Instituto Federal (IF-PE); Marinha; Exército Brasileiro; Aeronáutica e instituições privadas.

Fotos: Jonas Santos

Texto: Jhulyenne Souza

Previous post

COMITÊ GESTOR DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE JUAZEIRO DEFINE DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE NOVO PROGRAMA DE ATUAÇÃO

Next post

RESTAURANTES POPULARES DE JUAZEIRO LOCALIZADOS DO CENTRO E NO JOÃO PAULO II NÃO FUNCIONARÃO HOJE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.