CulturaEducação

ESCOLA DO ALTO DO COCAR/PETROLINA, CELEBROU DIA DO NORDESTINO COM ATIVIDADES CULTURAIS

Com o objetivo de conhecer e propagar a cultura nordestina, os estudantes do 1º e 2º anos da Escola Municipal Julia Elisa Coelho, no bairro Alto do Cocar, vivenciaram um projeto denominado: ‘Trilhando as Belezas do Nordeste’. A atividade foi alusiva ao Dia do Nordestino, celebrado na última segunda-feira (8).

Na atividade, os alunos puderam apreciar objetos de uso do sertanejo e fazer uma viagem às tradições nordestinas. Foram confeccionados e expostos pelos alunos, cordéis, xilogravuras e também comidas típicas do Nordeste.

Além disso, os estudantes assistiram a um número musical  em homenagem ao Rei do Baião ‘Luiz Gonzaga’. O aluno e sanfoneiro Jeovanny Gabriel foi o responsável pela apresentação.

Previous post

UNIÃO RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 146 MUNICÍPIOS BAIANOS; SOBRADINHO, SENTO-SÉ E SENHOR DO BONFIM ESTÃO NA LISTA

Next post

SECCIONAIS DA OAB DO NORDESTE REPUDIAM ATAQUES A NORDESTINOS NAS REDES SOCIAIS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.