Meio Ambiente

REQUALIFICAÇÃO DAS AVENIDAS DE ACESSO A PEDRA DO LORDE/JUAZEIRO PROSSEGUE COM INTERVENÇÕES DE DRENAGEM

A execução das intervenções de drenagem pluvial na obra de urbanização e requalificação das avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde, continuam em andamento e dois dos quatro trechos previstos na obra, estão prestes a ser concluídos. Realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) a obra beneficia as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, localizadas nos bairros Country Clube, Palmares, Pedra do Lorde e Quidezinho, com drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.

Atualmente estão em execução os trechos de drenagem 3 e 4, localizados no bairro Pedra do Lorde, um nas  imediações de uma chácara de eventos e segue para o rio e o outro passando pela Rua Anísio José até entroncar a uma rede de drenagem já existente, respectivamente. Somados, os dois trechos em execução têm uma extensão aproximada de 1 Km. No trecho 4, localizado à Rua Anísio José, a equipe do SAAE já concluiu toda a correção das redes de água e esgoto.

“Já concluímos o assentamento dos tubos de drenagem e hoje estamos finalizando a retirada de material para iniciar a construção das caixas de passagem e bocas de lobo que serão responsáveis pela coleta da água pluvial da área. Em seguida iniciaremos a recuperação do pavimento já no trecho 3 que tem uma extensão maior e também está em um terreno com topografia comprometida, que requer uma escavação mais profunda para assentamento dos tubos. Estamos finalizando a escavação, o assentamento de tubos, construção das caixas de passagem e o trecho final da rede de drenagem para onde as águas serão escoadas (ponta de ala)”, explica o engenheiro da SEDUR, Lucas Souza.

O aposentado Antônio dos Santos de 71 anos, é um dos moradores mais antigos da rua e conta que no período de chuvas o alagamento era certo. “Moro aqui na Rua Anísio José há mais de 40, já passei muitas chuvas nessa casa e a rua sempre alaga. Chegamos a fazer as calçadas altas para evitar que a água entrasse em casa. Esperamos que com a conclusão da obra todo o transtorno chegue ao fim”, disse o morador.

De acordo com o titular da SEDUR Hemerson Guimarães, com a conclusão dos trechos 3 e 4 serão iniciados os próximos trechos de drenagem previstos na intervenção. “Assim que estiverem concluídos, vamos iniciar os trechos 1 e 2 que ficam localizados: um na proximidade do posto de combustível da Av. Miguel Silva Souza e o outro na Av. Manoel Severo. Tão logo sejam concluídas as intervenções de drenagem vamos iniciar os trabalhos de terraplanagem na via” destaca o secretário.

A obra de urbanização e requalificação das Avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, localizada no centro.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Previous post

VIRA LEI PROJETO QUE ELIMINA FIRMA RECONHECIDA E CÓPIA AUTENTICADA

Next post

É GRANDE A EXPECTATIVA EM JUAZEIRO, PARA SESSÃO DO TJ-BA DE HOJE QUE PODERÁ DECIDIR DESTINO POLÍTICO DE ISAAC CARVALHO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.