Confraternizações

BRUNO REIS É HOMENAGEADO EM EVENTO PELOS 60 ANOS DA ORGANIZAÇÃO DE AUXÍLIO FRATERNO

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, ressaltou a importância do trabalho social desenvolvido pela Organização de Auxílio Fraterno (OAF), ao representar a gestão municipal no evento que comemorou os 60 anos de fundação da entidade. Após a missa em Ação de Graças, celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, o vice-prefeito foi homenageado com a Medalha Dalva Mattos, no auditório senador Antonio Carlos Magalhães, na sede da OAF, no bairro da Lapinha. A honraria foi concedida a autoridades municipais e personalidades que contribuíram com o desenvolvimento institucional e cultural da OAF.

A entidade, segundo Bruno Reis, é importante parceira da Prefeitura de Salvador na realização de projetos sociais. “A OAF faz um trabalho belíssimo, acolhendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em nossa cidade. Hoje, quando completa 60 anos, nós temos que render homenagens a toda sua equipe, mas, em especial, ao presidente Jozias, porque, se não fosse por ele, com toda a dedicação e empenho, talvez essa organização social estivesse com as portas fechadas”, afirmou.

O diretor-presidente da OAF, Jozias Sousa da Silva, ressaltou que o vice-prefeito foi o responsável por “abrir as portas da prefeitura à instituição”. Ele lembrou que Bruno Reis foi quem o apresentou ao prefeito ACM Neto. “Graças a esse apoio, exatamente no aniversário desta casa, em outubro de 2015, assinamos a parceria com o município, através do chamamento público feito pela Secretaria de Combate à Pobreza. Assim, ampliamos o serviço de acolhimento, saindo de um número de 40 para 80 institucionalizados”, frisou.

OAF – Fundada em 1958, pela professora e advogada Dalva Mattos, a OAF completa 60 anos nesta sexta-feira (12). O marco do começo do trabalho social de Dalva foi a criação da Escola Nossa Senhora de Nazaré, em um terreno na Rua do Queimado, na Lapinha. A entidade se dedicou inicialmente a abrigar mães solteiras, passando depois a acolher crianças – muitas delas filhas das pessoas atendidas pelo projeto.

Previous post

COMÉRCIO DE PETROLINA ESPERA INCREMENTO DE 4% NAS VENDAS PARA ESTE DIA DAS CRIANÇAS

Next post

SELEÇÃO EVITA COMENTAR ELEIÇÃO, MAS TEM MAIORIA COM APOIO A BOLSONARO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.