Mobilidade

CANTEIRO CENTRAL DA ADOLFO VIANA RECEBER MEIO FIO CONFORME PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO

Realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) a obra de requalificação da Av. Adolfo Viana iniciou nessa quarta-feira (10) o assentamento do meio fio que redimensiona o novo formato do canteiro central. Iniciada há pouco mais de 30 dias a intervenção tem como foco principal a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade da principal avenida da cidade com a implantação de calçadas amplas, em toda sua extensão, redimensionamento do canteiro central, que também ganhará novos postes com iluminação em led, ciclofaixa e recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção.

De acordo com o engenheiro civil da SEDUR Lucas Souza, já foi concluída a demolição de todo o canteiro central. “Hoje estamos com duas frentes de serviço na obra trabalhando na retirada de material do trecho final do canteiro e outra já assentando o meio fio no trecho inicial. As próximas etapas a serem executadas serão o plantio das palmeiras imperiais e a execução da rede elétrica e substituição dos postes do canteiro central”, explica o engenheiro.

A comerciária Judite Silva costuma passar pela avenida todos os dias para ir trabalhar e declarou que a obra vai promover mudanças significativas, principalmente para os pedestres. “Em muitos trechos na avenida praticamente não existe calçada pelo que entendi do projeto isso vai acabar e ainda vamos ter ciclofaixa, nova iluminação, com certeza essa é uma obra que só vai melhorar o dia a dia de todos que passam por aqui e ainda vai embelezar a principal via da cidade”, declarou Judite Silva.

O Secretário de Obras Hemerson Guimarães explica que as intervenções no canteiro central correspondem à primeira etapa da obra dentro do cronograma estabelecido. “Desde o início da obra estamos passando para a população todas as informações possíveis para evitar contratempos e minimizar os transtornos, pois sabemos que é uma importante via de acesso á nossa cidade, e com muitos pontos comerciais. A obra foi dividida em tapas: canteiro central, calçadas e ciclofaixa. Estamos na etapa do canteiro, que também está sendo executado em etapas, pois seria inviável executá-lo todo ao mesmo tempo. Iniciamos com a demolição por etapas e agora iniciamos o meio fio que vai dar o novo formato do canteiro”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.

Ainda segundo o secretário, alguns questionamentos têm chegado a SEDUR relativos a uma arvore caraibeira que secou a folhagem no decorrer da obra. “Já acionamos a SEMAURB que analisou a árvore, está acompanhando a reação da mesma e tomando as providências cabíveis. O projeto não prevê a retirada de nenhuma das caraibeiras, somente das plantas exóticas, que são as do tipo ficos, e serão substituídas por palmeiras imperiais”, finalizou o secretário Hemerson Guimarães.

Fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 1,3 milhão será aplicado na requalificação da Adolfo Viana e o restante do recurso será aplicado na obra de requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Previous post

ANOTE OS NÚMEROS DA PRIMEIRA PESQUISA DATAFOLHA DO SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Next post

PACIENTES SÃO CONVOCADOS PELA PREFEITURA DE PETROLINA PARA RECEBEREM RESULTADOS DE MAMOGRAFIA E RAIOS X

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.