Administração

ESTUDANTES DO COLÉGIO ESTADUAL DONA GUIOMAR BARRETO EM JUAZEIRO SÃO HOMENAGEADOS PELO PROJETO ALUNO NOTA 10

Criado em 2017, pelos professores do Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, localizado no bairro Parque Residencial, em Juazeiro (BA), o Projeto Aluno Nota 10 premia nesta quinta-feira (11), os estudantes que se destacaram durante a segunda unidade.

Ao todo, 298 alunos dos turnos da manhã, tarde e noite que se destacaram nos critérios de frequência, comportamento, participação em sala de aula, cumprimento das atividades e notas acima da média, receberão uma medalha e um certificado de Aluno Nota 10 como forma de incentivá-los a continuar progredindo no ambiente escolar.

A escolha é feita pelos os professores e a equipe gestora ao final de cada unidade durante a reunião do conselho escolar. Após os alunos participarem de todas as atividades propostas durante a unidade, que tem duração média de três meses, eles são avaliados e os que se enquadram dentro dos critérios estabelecidos, são agraciados perante a comunidade escolar e seus familiares.

“Esse projeto tem o objetivo de motivar os alunos a estudarem, a melhorar seu comportamento no ambiente escolar, a participar das atividades que os professores propõe, de forma que a gente não fique apenas reclamando com eles para que essas mudanças aconteçam, mas que eles percebam que se cumprirem com suas obrigações também serão agraciados com essa premiação”, justificou o diretor do Colégio, Alírio Soares.

De acordo com o gestor, os números mostram que a experiência está dando resultados positivos. No ano passado, cerca de 150 alunos foram premiados, somente nesta segunda unidade quase 300 estudantes receberão medalhas e certificados. “Graças a Deus não tem diminuído a quantidade de alunos que precisamos premiar, pelo contrário, esses números só aumentam. Sinal que está dando certo”, concluiu Alírio.

Previous post

NOVO BAFÔMETRO QUE IDENTIFICA ÁLCOOL NO AR COMEÇA SER UTILIZADO PELA PRF NA BAHIA

Next post

EX-PREFEITO DE OURICURI-PE, BIBI COELHO DEVERÁ SER TRANSFERIDO PARA O RECIFE PARA MELHOR AVALIAÇÃO MÉDICA; ELE SOFREU ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO TERÇA-FEIRA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.