Ação SocialAdministração

SAAE EM AÇÃO ATENDEU MORADORES DO PIRANGA I

As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental atenderam, com mutirão de serviços, na ultima quinta-feira (11), os moradores do Bairro Piranga I em mais um SAAE em Ação. O programa festejou também o Dia das Crianças com atividades voltadas para a garotada da comunidade e, com a presença do Palhaço ‘Pouquinho’ da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), participaram das brincadeiras e da minigincana sobre coleta seletiva.

Ao final da ação foram coletados 756 quilos de material reciclável, doados aos integrantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) que sempre estão presentes nas ações do SAAE.

Para o aposentado Roberto Bezerra, morador da Rua Fortaleza, essa ação deveria ser mais frequente para manter o bairro sempre limpo e sem esgotos obstruídos. “Um trabalho muito bom para nós moradores e pelo envolvimento das crianças nas ações sociais. Este trabalho educacional sobre o descarte dos resíduos é maravilhoso deixa o nosso bairro de cara nova e bem cuidado, além de conscientizar a todos. Estão de parabéns!”, enfatizou o morador que teve o esgoto da sua casa desobstruído.

Recém-chegado de São Paulo o pedreiro Francisco Carlos encontrou algumas pendências na conta de água da sua casa e aproveitou o SAAE em Ação para resolver. “Quando tomei conhecimento destes serviços aqui no bairro vim regularizar a conta de água da casa que estava fechada e já com aviso de corte. O atendimento foi rápido e resolvi a situação sem ter que me deslocar até o centro da cidade”, pontuou.

A dona de casa Zildene Santos além de solicitar a desobstrução do esgoto na sua porta aproveitou e fez uma verdadeira faxina na casa, retirando muito material que não usava mais. “Foi muito bom, pois não sabia mais o que fazer com todo este lixo. Agora sei que vai para o lugar correto. Essa ação é muito positiva para quem tem algo a resolver junto ao SAAE”, resumiu.

De acordo com Jurandir José Celestino, presidente da Associação de Moradores do Piranga I, ações como essas levam mais conscientização à população e melhorias para todo o bairro. “Temos aqui alguns problemas de entupimento de esgoto e muito entulho em terrenos baldios. Agradecemos a vinda das equipes do SAAE ao tempo em que no dia a dia vamos conscientizando os moradores para que evitem transformar os terrenos baldios em lixões”, reforçou.

Além dos serviços de desobstrução de esgoto, limpeza dos poços de visitas, retirada de vazamentos e revisão de ligações de água, reposição de calçamento, negociação de débitos, retirada de entulhos, oficinas para confecção de produtos a partir de material reciclável e coleta seletiva o SAAE em Ação contou também com a presença de técnicos da Empresa Exata, responsáveis pela parte social das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que realizaram palestra com moradores da comunidade expondo a importância da coleta seletiva na melhoria da qualidade de vida de todos.

Antônio Pedro e André Calixto (estagiário)-Ascom/SAAE

Previous post

CHUTANDO DIAMANTES NO FUTEBOL DO BRASIL (OU RESSURREIÇÃO DO NAZIFASCISMO)

Next post

HADDAD REFORÇA QUE NÃO DARÁ INDULTO A LULA CASO ELEITO: 'ELE NÃO PEDE'

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.