AgropecuáriaPesquisa

EMBRAPA/SEMIÁRIDO DEBATE A PARTIR DE HOJE (16) DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O debate sobre a contribuição da ciência no contexto socioambiental está cada vez mais presente no ambiente educacional, visando sensibilizar os estudantes, considerando o ser humano como parte integrante do meio ambiente. Nessa perspectiva, a Embrapa Semiárido participa, na cidade de Petrolina, das atividades locais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovidas pelo Sesc. O evento acontece no período de 16 a 19 de outubro e tem como tema a “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

Voltada para um público infanto-juvenil, a programação conta com palestras, oficinas e exposições que buscam tratar destas questões, que estão inseridas no cenário das pesquisas. As atividades ficam concentradas no Teatro Dona Amélia, em salas de aulas, espaços diversos e no ginásio do Sesc. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no site do evento.

A Embrapa contribui com a Semana mostrando o papel da pesquisa científica para o desenvolvimento sustentável. Para tanto, serão apresentados conteúdos educativos no estande do programa Embrapa & Escola, que ficará disponível durante todos os dias do evento no ginásio do Sesc, com recursos audiovisuais, exposição, distribuição de folders e amostras de trabalhos da empresa especialmente voltados para o tema.

A programação conta ainda com a participação de uma equipe técnica da empresa, que discute assuntos relacionados às pesquisas no Semiárido. No dia 17, às 15h30, acontece a palestra “Uso e Gerenciamento de Resíduos: Preservando nosso Planeta, Cuidando da nossa Casa”, com a engenheira agrônoma Alineaurea Florentino, no restaurante do Sesc.

No dia 18, das 9h às 10h, é a vez da engenheira cartográfica Tatiana Taura ministrar a palestra “Visão Espacial da Dinâmica do Processo de Desertificação por meio das Geotecnologias”, na sala do ginásio. Ainda, no dia 18, das 15h às 16h, acontece a palestra “Preserve a Água, Preserve a Vida”, no Teatro Dona Amélia, com o engenheiro agrônomo Elder Rocha.

Já no dia 19, o engenheiro agrônomo Tony Jarbas Ferreira orienta a oficina “Desvendando o segredo dos solos/pintando com solos”, das 9h às 11h, na sala do ginásio. A última palestra com a participação da Embrapa será às 15h, com o tema “Explorando o Mundo da Biotecnologia”, no restaurante, e conta com a participação do engenheiro florestal Viseldo Ribeiro.

A programação completa pode ser acessada aqui.

Ascom/Embrapa

Previous post

BOM DIA

Next post

BAIRROS DE PETROLINA RECEBEM BLITZ COM AÇÕES DE VETERINÁRIOS SOBRE CUIDADO ANIMAL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.