Saúde

PROJETO FACULDADE NA COMUNIDADE ACONTECERÁ NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

Em alusão ao Outubro Rosa, a UNINASSAU Petrolina realizará mais uma edição do projeto Faculdade na Comunidade. A ação acontecerá na cidade de Juazeiro, no dia 18 de outubro, no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). O evento é uma parceria entre UNINASSAU, HRJ e Instituto Ivete Sangalo.

Entre 8h e 10h os estudantes e professores da Instituição irão ofertar os seguintes serviços: exame de tipagem sanguínea, alongamento e relaxamento com fisioterapeuta e orientação nutricional com dicas dos alimentos que ajudam no tratamento do câncer de mama.

A equipe de enfermagem do Hospital vai orientar sobre a importância do autoexame das mamas e realizar aferição da pressão arterial e medição da taxa de glicemia. Durante a ação serão distribuídos informativos do Instituto Ivete Sangalo.

A diretora da UNINASSAU, Anna Cristina, destaca que “é muito gratificante contribuir com uma mobilização tão importante como o Outubro Rosa. É preciso atenção e atitudes preventivas contra a doença”, disse.

Câncer de Mama

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), são estimados para todo o ano de 2018 59.700 novos casos. É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.

De modo geral, a prevenção baseia-se no controle dos fatores de risco (idade, fatores endócrinos/história reprodutiva, fatores comportamentais/ambientais e fatores genéticos/hereditários) e no estímulo aos fatores protetores, especificamente aqueles considerados  modificáveis.

Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em o risco de a mulher desenvolver câncer de mama.

Previous post

RADIOFONIA BRASILEIRA PERDE UM DOS SEUS ÍCONES: MORRE AOS 78 ANOS O RADIALISTA GIL GOMES

Next post

EX-LÍDER DA KU KLUX KLAN ELOGIA BOLSONARO: "ELE SOA COMO NÓS"

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.