Administração

MP-BA DENUNCIA BARBEIRO QUE ASSASSINOU MESTRE MOA E PEDE QUE CASO VÁ A JÚRI POPULAR

Paulo Sérgio Ferreira de Santana, o barbeiro acusado de assassinar o mestre de capoeira Moa do Katendê após uma discussão política no fim do primeiro turno das eleições presidenciais deste ano (lembre aqui), foi denunciado pelo Ministério Público estadual (MP-BA) nesta quinta-feira (18). O órgão vai pedir que o caso vá a júri popular.

O promotor de Justiça Davi Gallo, autor da denúncia, afirmou que o mestre Romualdo Rosário da Costa foi assassinado por Paulo Sérgio por uma “discussão fútil” e que os 63 anos de Moa deverão agravar a pena. “Por uma discussão banal foi cometido um crime brutal contra uma pessoa idosa. A idade da vítima vai agravar a pena que deve partir de 25 anos no mínimo e, se depender de mim, ele vai aguardar o procedimento todo preso”, comentou o promotor.

O barbeiro com prisão preventiva decretada ainda foi denunciado pela tentativa de homicídio contra Germino do Amor Divino Pereira, que tentou defender o capoeirista e também foi ferido. Oito testemunhas acompanharam o caso e, de acordo com Gallo, boa parte delas confirma as versões do inquérito policial e do MP-BA.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu que a morte do compositor e capoeirista foi motivado por discussão político-partidária. Moa foi agredido com 13 facadas após, supostamente, defender seu voto no PT no primeiro turno. O acusado, suposto eleitor de Jair Bolsonaro (PSL), teria cometido o crime pela divergência. O crime aconteceu no Bar do João, na comunidade do Dique Pequeno, próximo ao Dique do Tororó.

BN

Previous post

PROJETO ENEGRESER DANÇANDO 2018

Next post

A DEMOCRACIA x A DEMÔNIOCRACIA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.