CidadesEconomia

BARRAGEM DE SOBRADINHO-BA, TERÁ MAIOR USINA FLUTUANTE DE ENERGIA SOLAR DAS AMÉRICAS

DP – Reservatório da Chesf terá a maior usina flutuante de energia solar das Américas em Sobradinho-Ba, que fica pronta em dezembro e vai gerar 1 megawatt de energia. A usina flutuante de energia solar é grande alternativa na redução na geração hidrelétrica em razão dos baixos níveis de água.

A estatal de energia Chesf está construindo em Sobradinho, na Bahia, a maior usina solar flutuante das Américas em reservatório de hidrelétricas. A obra vai gerar energia a partir de uma potência de 1 MW (megawatts) e deverá ficar pronta já em dezembro.

A construção da usina usina solar flutuante integra um contrato de Pesquisa e Desenvolvimento firmado pela estatal Chesf, a estatal Cia Hidrelétrica do São Francisco, que é vinculada ao Ministério de Minas e Energia. A empresa que instala a usina flutuante no reservatório de Sobradinho é a Sunlution Geração de Energia.

Esse tipo de tecnologia de geração solar flutuante deverá ser bastante utilizada no Brasil principalmente em hidroelétricas que enfrentam problemas de redução dos níveis de água.

Só no rio São Francisco há uma enorme ociosidade de infraestrutura de linhas de transmissão e subestações que não estão sendo utilizadas por falta d’água. A aplicação da tecnologia em larga em escala, nas hidroelétricas brasileiras, vai gerar energia limpa, renovável, mais barata e criará milhares de empregos qualificados em diversas regiões do Brasil.


A usina impressiona pela beleza e a eficiência.

Previous post

BOM DIA

Next post

HOSPITAIS RETEM MACAS E SAMU DEIXA DE ATENDER MAIS DE 40 OCORRÊNCIAS POR DIA JUAZEIRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.