Agropecuária

ESPECIALISTA DO SEBRAE EM PALMA FORRAGEIRA APRESENTARA TRABALHO A PRODUTORES DE CASA NOVA E SOBRADINHO

O gerente regional do SEBRAE Carlos Cointreiro, participou do Programa Bastidores da Notícia  e falou sobre o seminário de tecnologia do cultivo intensivo da Palma que será realizado em Casa Nova (BA) nesta terça-feira (23), com a presença do engenheiro agrônomo e consultor do SEBRAE Paulo Suassuna. O evento acontecerá no Clube Recreativo a partir das 8h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/1hlj1ebtsmZrfs6IKLNbA7Cs5C22CDwTt4K5GLI9XUfY/viewform?edit_requested=true ou pessoalmente no Sindicato de Produtores Rurais de Casa Nova.  “Suassuna vai apresentar aos produtores, técnicas para produzir a planta em longos períodos de estiagem e como fazer o controle da cochonilha silvestre, praga que pode destruir a plantação. O engenheiro agrônomo é o Idealizador da Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma obtendo produtividades anuais superiores a 600 toneladas por hectare”, informou.

Atualmente, a palma forrageira faz parte da base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas. Características como alta palatabilidade, produção de biomassa e resistência à seca fazem dessa planta um alimento valioso para os rebanhos desta região. No Semiárido brasileiro, é cultivada em larga escala e usada ao longo do ano, constituindo-se num componente fundamental para a sustentabilidade de rebanhos caprinos e ovinos. Razão pela qual a cidade de Casa Nova foi priorizada com o seminário.

“Casa Nova é um dos municípios que mais produz caprinos e ovinos no Brasil e por isso demos prioridade na realização desse evento para que os produtores possam melhorar seus conhecimentos em relação a produção de Palma, que é uma forrageira importantíssima para a manutenção dos animais durante o período de estiagem. Não é fácil trazer Paulo Suassuna, mas conseguimos agendar com ele e por isso eu convido os produtores rurais a aproveitarem essa oportunidade”, falou Cointreiro.

No dia 24 será realizado em Sobradinho na Colônia de Pescadores e no próximo mês será na cidade de Sento Sé.O seminário é realizado pelo SEBRAE Juazeiro com o apoio do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Banco do Nordeste, Sindicato dos Produtores Rurais de Casa Nova e Prefeitura Municipal de Casa Nova e Sobradinho.

Da Redação BlogQSP – Com Informações Ascom

Previous post

ATENÇÃO CANDIDATOS DO ENEM PARA O HORÁRIO DOS TESTES QUE ACONTECERÃO NO PRIMEIRO DIA DO HORÁRIO DE VERÃO

Next post

’CARAVANA DA CIDADANIA’ LEVOU SERVIÇOS SÓCIO-ASSISTENCIAIS À ZONA LESTE DE PETROLINA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.