Educação

ADITAMENTO DE CONTRATOS DO NOVO FIES COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (29)

Tem início nesta segunda-feira (29) o processo de aditamento dos contratos do novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), que poderá ser feito até 30 de novembro.

Cerca de 50 mil estudantes assinaram contratos do novo FIES no primeiro semestre e devem realizar o aditamento, que é a renovação dos termos do financiamento.

Para garantir a sustentabilidade financeira, o programa de financiamento estudantil precisou ser reformulado e passou por melhorias. As principais mudanças ocorridas no novo FIES, quando comparado ao processo anterior, são a forma de pagamento de boleto mensal, a exigência de seguro em caso de morte do estudante e o fim da carência para quitação do contrato.

Alterações

O aditamento dos novos contratos do FIES devem ser feitos por meio da página www.sifesweb.caixa.gov.br até 30 de novembro. Estudantes que necessitarem mudar informações no contrato, como troca de fiador, devem comparecer a uma agência da Caixa Econômica.

Previous post

ADVOGADOS CONSIDERADOS DE "PE$O" EM BRASÍLIA SÃO CONTRATADOS PARA TENTAR ASSEGURAR POSSE DO EX-PREFEITO DE JUAZEIRO COMO DEPUTADO FEDERAL

Next post

BRANCOS E NULOS BATEM RECORDE E EQUIVALEM À POPULAÇÃO DE PORTUGAL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.