EducaçãoSegurança

ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O ENEM NOS PRÓXIMOS FINS DE SEMANA EM PERNAMBUCO CONTARÁ COM 1500 PMs POR DIA

Por Marina Meireles, G1 PE

Para cada domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Polícia Militar (PM) vai disponibilizar 1.523 profissionais para fazer a segurança dos locais de prova, dos candidatos e de quem trabalha na aplicação dos exames em Pernambuco. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro(Veja vídeo acima)

As informações sobre a segurança foram divulgadas nesta segunda-feira (29), na sede da corporação, no Derby, no Centro do Recife. Segundo a PM, o efetivo de segurança que deve atuar nos dois dias de evento teve um aumento de 3%, passando de 2.957 para 3.046. Ao todo, cerca de 307 mil pessoas se inscreveram para fazer as provas no estado.

“Tivemos um aumento de R$ 16 mil na verba repassada pelo Ministério da Educação e, por isso, investimos no aumento do número de policiais que participam”, detalha o major Roberto Oliveira, do Centro de Comando Integrado da PM.

Polícia Militar de Pernambuco detalhou esquema de segurança para o Enem deste ano em coletiva nesta segunda-feira (29), no Recife — Foto: Marina Meireles/G1Polícia Militar de Pernambuco detalhou esquema de segurança para o Enem deste ano em coletiva nesta segunda-feira (29), no Recife — Foto: Marina Meireles/G1

Polícia Militar de Pernambuco detalhou esquema de segurança para o Enem deste ano em coletiva nesta segunda-feira (29), no Recife — Foto: Marina Meireles/G1

Além da segurança dos locais de prova nos dias de aplicação do Enem, os policiais também atuam antes das provas, fazendo o transporte dos malotes com os cadernos de questões. A operação teve início no dia 6 de outubro, quando os pacotes foram levados a quartéis da PM no interior. Em alguns dos locais, os cadernos são armazenados em unidades do Exército.

Somente no Recife e na Região Metropolitana, 1.126 PMs devem atuar na operação que ocorre antes, durante e depois da realização das provas. Cada profissional trabalha em turnos de, no máximo, oito horas, fazendo o policiamento a pé ou em viaturas.

Nos dias de prova, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional da Secretaria de Defesa Social fica à disposição para atender ocorrências que, de alguma forma, comprometam o andamento da prova.

“Temos um histórico de tranquilidade na realização das provas em Pernambuco e esperamos que isso se repita em 2018”, afirma o major.

Depois dos exames, os policiais também devem fazer a escolta dos cartões de resposta dos candidatos do Enem para que seja feita a correção das questões.

Previous post

SEDE DE BLOG NO SERTÃO DE PERNAMBUCO SOFRE AÇÃO DE VÂNDALOS

Next post

RUI COSTA AGRADECE O APOIO DO DEPUTADO ROBERTO CARLOS NO ÚLTIMO PLEITO ELEITORAL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.