Educação

CONTINUAM ABERTAS NA UNIVASF, INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTES NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), está com inscrições abertas para processo seletivo para o Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid). A seleção visa à formação de cadastro reserva e é direcionada a estudantes dos cursos de licenciatura da instituição. O prazo de inscrição vai até quinta-feira, 8 de novembro.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição, devem ser apresentados, em formato PDF, os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo I do Edital Nº 30/2018); comprovante de matrícula do semestre 2018.2; histórico escolar emitido pelo Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) ou pelo colegiado do curso; termo de compromisso assinado pelo candidato (Anexo II); cópia do currículo cadastrado na Plataforma Freire.

Para participar é preciso, entre outros pré-requisitos que constam no edital, estar regularmente matriculado na primeira metade de qualquer curso de licenciatura da Univasf. Os candidatos poderão ser vinculados a um dos subprojetos de Iniciação à Docência, conforme consta no Quadro 1 do edital: Artes, Geografia, Educação Física, Sociologia e Ciências. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00, que será paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A seleção e classificação dos candidatos serão feitas por uma comissão, formada pelos docentes orientadores do subprojeto. O critério analisado será o Coeficiente de Rendimento Escolar e, caso haja empate, serão levados em consideração critérios como as maiores notas nas disciplinas pedagógicas e maior carga horária cursada. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 14 de novembro.

Previous post

PETROLINA VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Next post

NASCIMENTO BIZARRO EM JAGUARARI-BA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.