Educação

CONCLUINTES DE TRÊS CURSOS DA UNIVASF DEVEM FAZER ENADE 2018

Estudantes concluintes dos cursos de Administração, Administração Pública e Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deverão fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018. A prova será realizada no dia 25 de novembro, às 12h30 no horário local (13h30 pelo horário oficial de Brasília). Os concluintes também precisam preencher o Questionário do Estudante até 21 de novembro.

O Enade é componente curricular obrigatório. Por isto, apenas os concluintes que responderem ao Questionário do Estudante e realizarem a prova poderão colar grau. O discente terá acesso a seu local de prova após o preenchimento do Questionário do Estudante.

Os estudantes foram previamente inscritos pela Univasf para participar do Enade 2018. Além dos concluintes, foram inscritos os ingressantes destes cursos. Entretanto, os ingressantes não precisam responder ao questionário nem realizar a prova. A relação de discentes inscritos para o Enade 2018 está disponível no site da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA).

Enade – Realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enade visa avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pelos processos de Avaliação de Cursos de Graduação e de Avaliação Institucional. Mais informações podem ser obtidas nos sites da SRCA e do Enade 2018.

Previous post

DESASTRE AMBIENTAL? PERNAMBUCO PERDEU METADE DA CAATINGA PARA CRIAÇÃO DE PASTOS. DIZ ESTUDO

Next post

POPULAÇÃO PRENDE E AMARRA NUM POSTE, FILHO QUE MATOU O PAI A FACADAS EM LAGOA GRANDE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.