Política

PREFEITO PAULO VISITA CASA DO PRÓXIMO BENEFICIADO DO PROGRAMA TRANSFORMAR

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama visitou nesta quinta-feira (08) a casa do jovem Pablo Henrique de 16 anos, um dos próximos beneficiados pelo programa Transformar. Pablo, que nasceu com hidrocefalia mora com a família no residencial Praia do Rodeadouro, do Minha Casa Minha Vida.

Para o prefeito Paulo Bomfim é gratificante poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A oportunidade que nos foi dada é justamente para proporcionar essa melhoria na vida de pessoas como Pablo. É recompensador ter essa recepção e perceber o quanto o programa vai beneficiar toda a família e dar melhores condições de vida a ele”, afirmou o prefeito.

Alegre com a visita do prefeito e de sua equipe, Tatiane Rodrigues, mãe de Pablo, agradeceu pela criação do programa e comemorou as adaptações que serão feitas na residência. “Ficamos muito felizes por nossa família ter sido contemplada nesse programa e mais ainda pelo acompanhamento que Pablo tem recebido sempre da prefeitura seja no social, seja na saúde. Já tivemos acesso aos melhores neurologistas, toda assistência do CRAS e só temos a agradecer, pois Pablo é a alegra de nossa família. Espero que o prefeito continue tendo esse olhar especial com as pessoas que mais precisam”, afirmou.

O programa Transformar é financiado com recursos municipais e surgiu a partir da orientação do governo de cuidar das pessoas, atuando nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social. “Pablo já está sendo acompanhado pela equipe do CRAS João Paulo II e esperamos que a reforma da casa, além de proporcionar mais conforto para toda a família que se dedica diariamente aos cuidados dele, possa contribuir com o seu desenvolvimento”, afirmou a secretária Cida Gama.

Dentro das adaptações que são realizadas através do Transformar estão: a ampliação de banheiro com inclusão de bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, construção de rampa de acesso, além de pintura e instalações elétricas, a depender da deficiência do morador.

 

Por Fabiana Diniz/SEDES

Previous post

PREFEITURA DIVULGA NOVO CRONOGRAMA DE PROCESSO SELETIVO DA SEDUC

Next post

DERROTADO, IMBASSAHY ACUSA ACM NETO DE NÃO LHE TER DADO O "DEVIDO" APOIO PARA SE REELEGER

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.