Educação

JUAZEIRENSE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBERÁ HOJE NO RIO DE JANEIRO, O PRÊMIO ‘PROFESSORES DO BRASIL’

Em cerimônia que será transmitida ao vivo pela TV Escola, o professor Elionaldo Bringel da Escola Municipal Terezinha Ferreira de Oliveira, localizada no bairro Tabuleiro, vai receber nesta quinta-feira (29) às 15h, o Prêmio Professores do Brasil, na temática Educação Empreendedora, no Rio de Janeiro.

Com o projeto ‘Eu preciso Sonhar: Uma escola que perpassa a função de ensinar’, na categoria 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o professor foi premiado em setembro, na etapa Estadual e agora na etapa Nacional. “Estou muito feliz com os resultados do projeto, que além de envolver os alunos do 9°, também trabalha outras ações das turmas do 1° ao 8° ano, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ser o 1º lugar no Estado da Bahia e também vencedor Nacional na temática Educação Empreendedora, é uma mistura de sensações que não tem como mensurar. Esse reconhecimento do MEC evidencia que a Educação de Juazeiro está no caminho certo. Foi o melhor presente que poderia receber”, comemorou o professor Elionaldo, que desde segunda-feira (26) participa no Rio de Janeiro de uma extensa programação com todos os professores premiados.

O Projeto ‘Eu preciso sonhar….’, vem incentivando os alunos do 9º ano, com idade entre 14 a 16 anos, da escola Terezinha. O professor Elionaldo contou que a ideia do projeto surgiu após avaliar que muitos alunos da escola Terezinha, não conseguem ingressar na universidade e um dos motivos é por não acreditarem no seu potencial para realização dos sonhos.

Uma das ações do projeto é a realização de um Talk Show (Bate Papo), onde médicos, advogados, nutricionistas, policiais, jogadores de futebol, professores, entre outros profissionais, são convidados para contar um pouco sobre cada profissão e a experiência de cada um nas áreas especificas. O projeto também promove cursos de informática básica e artesanato, visitas técnicas as universidades locais, desfile das profissões, exibição de filmes motivacionais e palestras.

A secretária de Educação e Juventude de Juazeiro Lucinete Alves e a gestora da Escola Terezinha Ferreira Cátia Dias também participarão da cerimônia de premiação. A TV Escola vai transmitir ao vivo o evento, a partir das 15h pelo link https://www.facebook.com/tvescola/.

“Quero parabenizar e agradecer ao professor Elionaldo pela idealização deste projeto que objetiva despertar as potencialidades profissionais dos alunos. Ele é merecedor deste Prêmio, que destaca professores do país inteiro de escolas públicas da educação básica e evidencia práticas pedagógicas exitosas. Juazeiro hoje tem o melhor IDEB da Bahia entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, e agora vamos receber o Prêmio Professores do Brasil Nacional”, comemorou Lucinete.

O Prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Previous post

CÂMARA DE PETROLINA SEDIARÁ 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE DIREITOS HUMANOS

Next post

PT CITA POLÍTICA ECONÔMICA DE DILMA E CRESCIMENTO DE DIREITA COMO CAUSAS DA DERROTA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.