Educação

EDUCAÇÃO DE SUCESSO. ESCOLA MUNICIPAL DO DOM AVELAR INVESTE EM SHOW DE TALENTOS PARA ESTIMULAR ALUNADO

Com o intuito de despertar na comunidade escolar o prazer pela arte, a Escola Municipal Santa Terezinha, no bairro Dom Avelar realizou, neste sábado, 1° de dezembro, a 3° edição do Show de Talentos com o tema “Eu amo cinema”. Este ano, os alunos vão apresentar coreografias de trilha sonora de filmes conhecidos. O evento é promovido pela Prefeitura de Petrolina através da Secretaria Municipal de Educação (SEDU).

A ideia do evento é incentivar as atividades artísticas no ambiente escolar, com o intuito de desenvolver as melhores habilidades dos alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental. Desde 2016, o projeto vem acontecendo na escola e revelando artistas em potencial, seja na dança, no canto, no teatro ou na pintura. No ano passado, sob o tema ‘a música me move’, os jovens apresentaram a evolução musical dos anos 20 aos dias atuais.

O convidado especial, o aluno Pedro Lucas, de 8 anos, estuda na Escola Municipal Neli Maria Santana e canta no evento desde 2017. O aluno se destacou tanto que foi convidado para participar do Programa da Eliana, no SBT, neste domingo (2), às 14h.

De acordo com gestora da escola, Iris Concilia, a ação é educativa de diversas formas. “Essas atividades são educativas, pois promovem a união e o respeito ao próximo. Isso acontece porque os estudantes trabalham em conjunto para realizar as apresentações. Não somente isto, mas sensibilizar e valorizar a Arte, ainda no ambiente escolar“, diz.

Previous post

FRENTE EVANGÉLICA DEMONSTRA INSATISFAÇÃO COM JAIR BOLSONAR

Next post

SUSPEITO DE ASSALTOS NA BR-116 MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA BAIANA NO IBÓ

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.