Política

BOLSONARO GARANTE QUE VAI USAR CANETA SE HOUVER “DENÚNCIA ROBUSTA” CONTRA ONYX

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) avisou, nesta quarta-feira (5), que vai “usar caneta” se houver “denúncia robusta” contra o futuro ministro da Casa Civil, deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). A afirmação foi feita em entrevista após solenidade no Exército em Brasília.

“Olha só, em havendo qualquer comprovação obviamente ou uma denúncia robusta contra quem quer que seja do meu governo que esteja ao alcance da minha caneta ‘Bic’, ela será usada”, informou Bolsonaro.

O vice-presidente da República eleito, general Hamilton Mourão (PRTB), também chegou a dizer que era “óbvio” que Onyx “terá que se retirar do governo” caso seja comprovado o seu envolvimento em atividades ilícitas. “Por enquanto, é uma investigação e ele prossegue aí com as tarefas dele. Nada mais do que isso”, acrescentou Mourão.

Onyx foi mencionado em depoimentos de delação premiado de executivos da J&F. Eles apresentaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma planilha que comprovaria que o deputado recebeu R$ 100 mil por meio de caixa dois em 2012. A PGR está apurando o caso e, em seguida, decidirá se abrirá um inquérito ou arquivará a denúncia.

Previous post

TSE MANTÉM CANDIDATURA DE ISAAC CARVALHO INDEFERIDA

Next post

EQUIPE DE BOLSONARO PLANEJA INSS SOB A GESTÃO DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.