Administração

JUAZEIRO AGORA TEM REPRESENTANTE NO CONSELHO NACIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Por Ramáiana Leal/Casa dos Conselhos

Durante a eleição para representatividade do Conselho Nacional de Direitos das Pessoas com Deficiência – biênio 2019 – 2020, na última segunda-feira (03) em Brasília, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro foi eleito com a titularidade, sendo representado pelo conselheiro Josewilson Souza.

O CONADE é um órgão superior de deliberação colegiada, criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidos a esse grupo social. O CONADE faz parte da estrutura básica da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Para a presidente do CMPD Emanuela Mariano, a cidade de Juazeiro ficará bem representada. “É uma grande conquista. Vamos contribuir para o processo de definição, planejamento e avaliação das políticas destinadas às pessoas com deficiência”, disse.

Para Josewilson Souza, a responsabilidade foi multiplicada. “Vamos continuar trabalhando com transparência, lutando ainda mais para garantirmos o espaço e o empoderamento das pessoas com deficiência da nossa Juazeiro, Estado e Nação. Precisamos retribuir a confiança que essas pessoas depositaram em nós. Contamos com o apoio da Gestão Paulo Bomfim, que sempre nos dá abertura para implementarmos políticas públicas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e demais Secretarias”, conclui.

Previous post

SEGURANÇA NO FINAL DE ANO REQUER ATENÇÃO REDOBRADA QUANDO FOR ÀS COMPRAS

Next post

TSE MANTÉM CANDIDATURA DE ISAAC CARVALHO INDEFERIDA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.