Administração

SAÚDE DO IDOSO É FORTALECIDA POR MEIO DE PARCERIA ENTRE A PREFEITURA E UPE EM PETROLINA

O colorido do grupo ‘Pastoril Idoso Novo Tempo’ e a alegria de dezenas de pessoas animaram o Parque Municipal Josepha Coelho nesta quarta-feira (5). Uma manhã de atividades foi programada com apresentações artísticas; práticas esportivas; exercícios lúdicos; orientações sobre saúde do idoso e distribuição de lanches. A ação faz parte das comemorações de fim de ano da Secretaria Executiva de Atenção à Pessoa Idosa de Petrolina.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos com o apoio de alunos e professores do curso de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco, a programação marcou também o encerramento do estágio da turma do penúltimo período do curso. Os alunos acompanharam, nos últimos meses, a população idosa assistida pela Prefeitura de Petrolina, através dos Centros de Convivência de Idosos (CCIs).

Para o professor da UPE, Francis Trombini, essa foi uma experiência enriquecedora. “Sem dúvida, foi um fechamento excepcional do segundo semestre de 2018 com esse grupo maravilho de idosos e também com todos os servidores que atuam nos CCIs. Ficamos muito contentes em proporcionar aos idosos uma melhor qualidade de vida, visto que a expectativa de vida vem aumentando ano a ano”, comemora.

A secretária executiva de Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas, destaca a importância dessa parceria na promoção à qualidade de vida dos idosos. “Essas parcerias entre a universidade e os CCIs se tornam uma via de mão dupla. Ganham os alunos com a oportunidade de aprender e também os idosos por ter a possibilidade de vivenciar práticas junto a eles e professores“, disse.

Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh)

Previous post

MPF MOVE AÇÃO PARA QUE ESTUDANTES POSSAM RECORRER DAS NOTAS DO ENEM

Next post

CANTATA NATALINA SERÁ APRESENTADA NO PAÇO MUNICIPAL NO DIA 13 DE DEZEMBRO EM JUAZEIRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.