Saúde

PETROLINA CRIA FACILIDADES DE ACESSO PARA AMPLIAR FUNCIONAMENTO DAS SALAS DE VACINAS NAS UNIDADES DE SAÚDE

Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de imunização ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde de Petrolina, decidiu ampliar o funcionamento das salas de vacinas das Unidades Básicas. O serviço, que funcionava de segunda a sexta-feira, agora também atenderá no segundo sábado de cada mês, em horário especial, das 8h às 12h.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a decisão foi tomada após avaliação feita pelos profissionais da rede pública. “Esta ampliação do funcionamento permite que a prefeitura facilite o acesso ao serviço de imunização dos petrolinenses que, durante a semana, por motivos de trabalho não conseguem procurar uma sala de vacina para atualização do cartão”, frisou.

Segundo a gestora, seguir rigorosamente o calendário vacinal e manter a carteira de vacinação atualizada é muito importante em todas as idades, não só para se proteger de doenças que são facilmente evitáveis, mas também para prevenir as formas mais graves de algumas doenças que podem levar a morte.

As vacinas são uma das ferramentas mais eficazes no combate a agentes infecciosos. Por meio delas, quando nosso corpo detecta o microrganismo, automaticamente produz os anticorpos necessários para evitar que a doença se desenvolva. Vale lembrar que a pessoa que tem alguma dúvida se já tomou todas as doses necessárias, ou se ainda falta alguma vacina, procure orientação no posto de saúde”, ressaltou.

Clêilma Souza

Previous post

CHUVAS NAS CABECEIRAS DO SÃO FRANCISCO TEM SIDO GENEROSAS E BARRAGEM DE SOBRADINHO ATINGE O MELHOR VOLUME ÚTIL DOS ÚLTIMOS ANOS

Next post

UNIVASF/CAMPUS SALGUEIRO OFERTARÁ PRIMEIRAS VAGAS PARA CURSOS NO SISU 2019

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.