AgriculturaPolícia

LÍDERES DO MST SÃO ASSASSINADOS NO FINAL DE SEMANA NA PARAÍBA

Da Folha de S. Paulo – Por Estelita Hass Carazzai –

Dois líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foram mortos a tiros na noite deste sábado (8), num acampamento na cidade de Alhandra (PB), a 45 km de João Pessoa. Rodrigo Celestino e José Bernardo da Silva eram coordenadores do acampamento Dom José Maria Pires, que fica numa área invadida em julho de 2017, pertencente à Fazenda Garapu, do grupo Santa Tereza. Cerca de 450 famílias vivem no local.

A polícia trabalha com a hipótese de homicídio. Segundo testemunhas, dois homens com cabeças cobertas por camisas invadiram o acampamento, na hora do jantar, e pediram para que outras pessoas se afastassem. Apenas os dois coordenadores foram alvejados. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não há suspeitos identificados.

Em nota, o MST pediu justiça e disse que o crime foi cometido por “capangas encapuzados e fortemente armados”. “Isso demonstra a atual repressão contra os movimentos populares e suas lideranças”, afirmou a direção do movimento na Paraíba.

Previous post

SERÃO REINICIADAS HOJE AS OBRAS DO MATADOURO DE PETROLINA

Next post

MÉDICAS CUBANAS PEDEM AJUDA A OAB PARA OBTER REFÚGIO NO BRASIL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.