AgropecuáriaÁgua

ANUNCIADO PROGRAMA DE PERFURAÇÃO DE POÇOS TUBULARES EM COMUNIDADES RURAIS DE PETROLINA

Visando melhorar as condições de trabalho do homem do campo e amenizar os efeitos da estiagem, a Prefeitura de Petrolina avança com os serviços de perfuração de poços tubulares nas comunidades rurais do município. As obras estão a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário e nesta segunda etapa dos trabalhos que teve inicio no mês de setembro, 41 poços já foram perfurados com a máquina da prefeitura nas regiões de Rajada e Pau-Ferro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, é um dos compromissos da gestão municipal facilitar o acesso à água e melhorar a qualidade de vida da população.

Sabemos das dificuldades de conviver com a seca. Por essa razão, o prefeito Miguel Coelho tem desenvolvido ações para minimizar o sofrimento de quem convive na área de sequeiro. Na medida do possível, estamos perfurando novos poços e garantindo melhoria na qualidade de vida de inúmeras famílias da região”, disse o secretário.

Nesta semana, os serviços foram realizados no sítio Baixas na região de Rajada e segundo informações técnicas, o poço na comunidade apresenta uma vazão média acima de 5.000 mil litros/hora e vai atender diversas famílias na localidade.

Parceria

Em 2017, foram perfurados mais de 93 poços tubulares, instalados 188, com montagem de 89 cataventos e 39 eletrobombas, além de manutenção de 90 poços. Fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Codevasf e a Prefeitura de Petrolina, no valor de R$ 4,5 milhões. As comunidades de Cristália, Simpatia, Rajada, Pau Ferro, Uruás, Cruz de Salinas, Caititu, Baixa Alegre, Aranzel, Almas, Ponta da Serra, Atalho, Primazia, entre outras foram beneficiadas.

Lilian Telles

Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário

Monyk Arcanjo

Previous post

BOM DIA

Next post

PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA É INSTITUÍDO PELA UNIVASF

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.