Cultura

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO

Um senhor vivia sozinho em Minnesota…
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.

O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio.

Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.

Com amor, Seu Pai.
Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:

PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos

Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi a resposta: Pode plantar seu jardim agora, amado Pai.
Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento..

Estratégia é tudo!!!

Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.

Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional

Reflita !!

Velho Sábio

Boa Noite !

Previous post

SALAS DE VACINA ESTARÃO ABERTAS NESTE SÁBADO PARA ATENDER A POPULAÇÃO EM PETROLINA

Next post

BOM DIA

thiago

thiago

2 Comments

  1. Judite Leal
    23 de abril de 2016 at 20:12 —

    Beleza. Mas, Gondim lançará o tão esperado LIVRO DE CONTOS, quando? E alguma coisa sua vem ao Blog essa semana? Tomara, o Blog que já ótimo vira um rebuliço com ele. Abraços ao Otoniel Gondim e você , grande jornalista e radilalista.

  2. NEIDE AMÂNCIO.. GONDIM...ADIANTE UM CONTO DO LIVRO!
    24 de abril de 2016 at 07:23 —

    FARNÉSIO, LENDO O COMENTÁRIO DA SRA. JUDITE LEAL, APROVEITO O GRANDE ENSEJO E PEÇO VEEMENTE UM CONTO DO MESTRE GONDIM NO BLOG. É PARA SENTIR COMO SERÃO OS OUTROS CONTOS. ESTOU ANSIOSA
    . AMO TODOS DOIS: FARNÉSIO E OTONIEL.

Leave a reply