Administração

PREFEITURA INICIA PROGRAMA QUE PROMOVE DESENVOLVIMENTO INFANTIL EM PETROLINA

Gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família de 26 bairros de Petrolina, já podem contar com a visita domiciliar de acompanhamento aos pequenos desde a barriga: é que a prefeitura iniciou as visitas sociais aos participantes do programa ‘Criança Feliz’. A equipe, composta por cerca de 30 pessoas, já está acompanhando , semanalmente ,  as famílias que estão inseridas no perfil do programa.

O objetivo do ‘Criança Feliz’ é estimular o desenvolvimento da primeira infância com intuito de garantir qualidade de vida em seu crescimento, além de estimular o fortalecimento dos laços familiares e as relações sociais. Ao longo deste ano, 900 famílias devem ser beneficiadas no município.

“O ‘Criança Feliz’ é pioneiro no município e tem como meta cuidar da primeira infância desde a gestação. Vamos poder acompanhar mais de perto as nossas crianças e ter a oportunidade de garantir um futuro mais seguro para elas. O programa vem para reforçar e promover as diretrizes sociais já realizadas pelo prefeito Miguel Coelho, através da Sedesdh e dos CRAS”, afirma o secretário da pasta, Jorge Assunção.

Sobre o ‘Criança Feliz’:

Segundo levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz é o primeiro programa de desenvolvimento infantil brasileiro e atende mais de 422 mil pessoas em 2,4 mil municípios com mais de 9 milhões de atendimentos. O programa é voltado para gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias com o Programa Bolsa Família (PBF), crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar.

Fotos: Jonas Santos

Previous post

PROJETOS APROVADOS PELO ‘USINA CULTURAL' DE JUAZEIRO ACONTECEM NA CIDADE E INTERIOR DO MUNICÍPIO

Next post

PREFEITO DE JUAZEIRO SE REÚNE COM NELSON PELEGRINO E TRATA DE EMENDAS PARLAMENTARES NA ÁREA DO TURISMO E DA SAÚDE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.