Administração

ALMOÇO BENEFICENTE EM PROL DA CASA DOM JOSÉ RODRIGUES SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO DOMINGO (13)

A Diocese de Juazeiro irá realizar no próximo domingo (13), a partir das 11h30, um almoço beneficente em prol da reforma da Casa Dom José Rodrigues, situada no bairro Piranga, em Juazeiro. O almoço acontecerá no própria Casa, que está sendo preparada para se tornar um espaço de acolhida e educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A iniciativa da Diocese é coordenada pelas Religiosas da Instrução Cristã, uma comunidade de freiras que tem como missão o trabalho com os jovens.

A restauração da Casa Dom José Rodrigues começou em julho do ano passado. “Nesse espaço as crianças e jovens serão acolhidos e através das artes, dos esportes, do acompanhamento personalizado e também dos estudos. Queremos que elas possam alimentar seus sonhos e criar possibilidades de vida”, explica o bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis.

Segundo Dom Beto, o princípio da Casa será o da prevenção. “Pre-venir, ‘chegar antes’ que a droga e a violência. E a melhor maneira da gente chegar antes na vida destes jovens, de cativá-los, envolvê-los é a partir daquilo que as crianças e os adolescentes gostam: esporte, arte, aulas de balé e capoeira, por exemplo, o teatro e a música. Quem sabe a gente possa no futuro montar uma banda, uma orquestra”, diz.

O projeto irá atender crianças, adolescentes e jovens especialmente dos bairros periféricos de Juazeiro, sobretudo das áreas que estão ao redor da casa. Os trabalhos contarão com a ajuda de voluntários e de pastorais e movimentos ligados às paróquias da cidade.

Almoço

O almoço do próximo domingo será no modelo self service, onde o valor ficará a R$ 3,90 por 100g de refeição. Segundo os organizadores, haverá ainda música ao vivo e outras atrações.

Local

A Casa Dom José Rodrigues fica situada no bairro Piranga, em Juazeiro, nas proximidades do Clube Assenco – dos funcionários da CODEVASF.

Mais informações:

(81) 9 9774-3849 [Whatsapp] – Irmã Edjane Carneiro

Previous post

PRESIDENTE DO COMITÊ TRANSPARÊNCIA PEDE PRISÃO DE ISAAC CARVALHO

Next post

CSTT APREENDE DUAS MOTOCICLETAS EM PRIMEIRA BLITZ ITINERANTE DE 2019

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.