Política

ESTUDO APONTA QUE IDOSOS SÃO MAIS PROPENSOS A COMPARTILHAR FAKE NEWS

 / Foto: Reprodução internet Foto: Reprodução internet

Um estudo realizado por pesquisadores das universidades de Nova York e Princeton, nos Estados Unidos, revelou que idosos com mais de 65 anos são os mais propensos a compartilhar notícias falsas nas redes sociais do que as outras faixas etárias.

Mais de 3,5 mil americanos participaram da pesquisa e permitiram que um aplicativo examinasse suas publicações no Facebook. O resultado foi publicado na revista Science Advances e mostrou as pessoas com mais de 65 anos chegavam a compartilhar quase sete vezes mais notícias falsas que os mais jovens.
Outro grupo

O estudo também apurou que além dos idosos, o grupo de conservadores também costumava compartilhar fake News. Contudo, os autores afirmaram que o posicionamento político não foi um fator relevante para isso quanto a idade.

A pesquisa foi feita apenas com os perfis públicos do Facebook. O Messenger e o Whatsapp não foram levados em consideração.

Previous post

PREFEITURA ALERTA POPULAÇÃO SOBRE CUIDADOS COM O MOSQUITO AEDES AEGYPTI NO VERÃO EM PETROLINA

Next post

AÇÕES INTEGRADAS VÃO FORTALECER NOVA PASTA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES EM PETROLINA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.