Curiosidades

ÚLTIMA ECLIPSE LUNAR ATÉ 2021 PODERÁ SER VISTA NO BRASIL NESTA MADRUGADA DE DOMINGO PRA SEGUNDA-FEIRA

O Brasil poderá assistir, nesta madrugada de domingo (20) para segunda (21), o último eclipse lunar total que poderá ser visível em todo o país até o ano de 2021. O evento ocorrerá durante a fase de aproximação da Lua com a Terra, conhecida como Superlua.

De acordo com publicação do UOL, a lua cheia estará na sombra da Terra entre 01h34 e 04h51 no horário de Brasília da madrugada do dia 21 (de domingo para segunda).

Durante o fenômeno, a lua costuma ficar avermelhada porque os raios do sol não a alcançarão diretamente e, em vez disso, uma pequena parte dos raios vermelhos se filtrava através da atmosfera da Terra e se refratam sobre a Lua.

Para ver o eclipse deste fim de semana, não será necessário nenhum aparelho especial. Basta que você esteja em algum espaço ao ar livre e que o céu não esteja nublado. Até o ano de 2021 ocorrerão outros eclipses lunares, mas apenas parciais – ou seja, só parte da Lua ficará coberta.

Previous post

MILITARES JÁ OCUPAM 21 ÁREAS DO GOVERNO BOLSONARO: DE BANCO ESTATAL À EDUCAÇÃO

Next post

HOJE É O DIA DO FUSCA, CARRO MAIS QUERIDO DO PLANETA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.